O que a PNL fez por mim, e o que ela pode fazer por você



Escrevo esse texto de forma bem pessoal, na verdade acredito que a maioria dos textos são escritos de forma bem pessoal, pois mesmo que não trate diretamente dos assuntos íntimos de alguma pessoa, basicamente apresenta sua visão de mundo, sua lente, sua percepção subjetiva das coisas.

Foi exatamente ai que a PNL mudou minha vida, na minha subjetividade.

Havia uma realidade muito objetiva dentro da minha mente: ciência, lógica e evolução, Darwin sempre esteve certo! Quando encontrei a PNL descobri que existiam comportamentos que me incomodavam profundamente e que não conseguia sequer percebe-los em sua profundidade sem causar estranheza, estresse, ou qualquer outro conflito instalado dentro de mim. Era mais cômodo permanecer sob o véu da ignorância.

Óbvio que não acreditava nos resultados "mágicos" propostos pela PNL, me parecia um pacote de truques que os alunos concordavam em concordar.
Em meio as primeiras técnicas já observava questões bem significativas, que os meus mecanismos de defesa teimavam em esconder do meu processo de análise, surgiam e ganhavam novas formas.

Levei-a com um certo ceticismo para meu consultório, e pude observar a PNL funcionando mais uma vez. Impressionante, fantástico, mágico como nada antes pudera ser.

A Programação Neurolinguística (PNL) tem me apresentado até hoje uma gama de técnicas que podem ser ajustadas, alinhadas, sobrepostas, unidas, separadas, detalhadas ou gerais. Ela tem algo de ciência e de mágica, ela apresenta elementos libertadores e organizadores de conhecimento, consegue ser livre e pragmática, consegue tocar o céu mesmo arraigada.

Enfim: A PNL mudou realmente a minha vida. E não é que todos os problemas foram extintos, mas o olhar problemático é que tem mudado.

Parafraseando o Paul Adler: Torne-se o que você é.
Ser quem somos é um desafio que vem acompanhado de muitas resoluções, a PNL nos ajuda a encontrar essa trilha e nos faz ter certeza que estamos caminhando na direção certa, mesmo que ainda não tenhamos clareza do que virá depois.


Adamo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sucesso! Por Adamo Brasil

Hipnose Clínica

Como nos sentimos?