A chave para o Sucesso...


A chave para o Sucesso...




       Você sabe qual é a verdadeira chave para o sucesso? Talvez uma curiosidade imensa tenha tomado conta de você para vir aqui ler esse texto e finalmente descobrir, qual a chave para o sucesso, essa chave que é tão falada por tantas pessoas, pessoas essas que muitas vezes nem são tão bem-sucedidas assim. Mas, afinal, o que é sucesso? Primeiramente precisamos saber o que essa palavra significa e só então procurarmos onde ela está “escondida”, já que se fala tanto que é necessária uma chave para acessá-la. Segundo o dicionário, sucesso significa: Êxito; consequência positiva; acontecimento favorável; resultado feliz. No entanto, se analisarmos bem esse significado, nos deparamos com algo um pouco vago, quando tomamos como exemplo um dos seus significados que é resultado feliz, mas em quê?  Ou ainda quando temos como sinônimo de sucesso, êxito ou consequência positiva, porém, estamos falando em que área da vida?

            Por esse motivo, na minha opinião, o significado da palavra sucesso depende de quem está falando sobre ele, pois muitas vezes, o que é sucesso para um, pode não ser para outro. Alguém pode dizer que é bem-sucedido porque comprou um carro do ano, outro já pode dizer que é um empresário de sucesso por que sua empresa fatura milhões por ano; já tem aqueles que dizem ter sucesso, pois conseguiram passar em um concurso público; há também quem diga que ter sucesso é conseguir namorar alguém que tenha muito dinheiro para satisfazer seus prazeres materiais; enquanto para algumas pessoas ter um casamento bem-sucedido é passar anos de suas vidas juntos, apesar das dificuldades;  se perguntarmos a um cantor sertanejo o que é sucesso para ele, certamente responderá que é o momento em que ele está vivendo, onde milhares pessoas o idolatram, pois a mídia colocou  a sua música no topo das paradas de sucesso; mas, se finalmente perguntarmos a um sertanejo, daqueles que habitam o sertão  de uma pequena e desconhecida cidade do interior, cuja seca muitas vezes é tão devastadora, que quase não tem o que comer, talvez ele responda que  sucesso é quando chove muito e suas plantações crescem  a ponto de dali ele tirar o sustento de sua família, com uma esposa e nove filhos.

            E PARA VOCÊ, O QUE É SUCESSO???

            Você já conseguiu alcançá-lo em algum momento da sua vida? Você é daquelas pessoas que acham que só se tem sucesso na vida se tiver muito dinheiro ou se for um artista famoso, ainda que essa fama seja com apenas uma música que explodiu na mídia e na cabeça das pessoas e logo depois foi esquecida? Quem sabe para você, ser um vencedor seja apenas encontrar alguém para ser feliz ao seu lado? Quem sabe sucesso para você seja ter um tempo livre para ficar mais com seus pais, ou com seus filhos? Talvez para você, sucesso seja sinônimo de saúde, do corpo, da mente e da alma. Ou quem sabe ainda, o seu sucesso esteja em conseguir encontrar a sua verdadeira missão de vida ou se você já encontrou, e ela é algo aparentemente tão pequena para o mundo, mas tão grandiosa para você, que o seu maior objetivo hoje é simplesmente vivê-la.

            Muito se fala que para se vencer na vida, ou seja, ter sucesso, seja ele pessoal ou profissional, existem apenas dois caminhos, ou se tem sorte, o que na minha opinião, até mesmo a sorte é algo que pode ser criada por cada um, desde que torne as oportunidades da vida algo favorável para mudanças positivas; ou determinação, que é quando se tem metas claras e definidas e uma convicção plena de que irá alcançá-las. Se fôssemos criar uma receita certa para o sucesso, ela teria inúmeros ingredientes, ou seja, seria uma mistura de SONHOS, FÉ, PREPARAÇÃO, DISCIPLINA, FOCO, ORGANIZAÇÃO, PACIÊNCIA, GARRA, FORÇA DE VONTADE, DETERMINAÇÃO, ATITUDE, CONHECIMENTO, HABILIDADES, CAPACIDADE, DEDICAÇÃO, SUPERAÇÃO, AUTOCONFIANÇA, PERSISTÊNCIA, e como ingrediente coringa teríamos a AÇÃO, isto é, sair da zona de conforto e colocar em prática o que for necessário para se atingir um objetivo.

            Muitas vezes, o que nos impede de encontrar esse tal sucesso, é passar a vida inteira correndo atrás dele e não vivermos o presente precioso que nos é dado por Deus a cada dia, a cada hora, a cada minuto, chamado HOJE, achando que só seremos felizes realmente no final da jornada, jornada essa que pode nem chegar ao final, se não vivenciarmos o AGORA, ESSE INSTANTE, ESSE MOMENTO.

            Falando agora sobre a tão famosa e misteriosa chave para se alcançar o êxito na vida, talvez você tenha chegado ao final desse texto e ainda não tenha descoberto qual a CHAVE MESTRA para abrir a porta do que você chama de sucesso. E sabe porquê? Você pode até ter refletido sobre o que foi dito acima ou talvez você simplesmente não tenha procurado no lugar mais óbvio e simples que há? Quer saber mesmo o que te levará ao sucesso, seja ele pessoal ou profissional? Você está pronto para descobrir a resposta da primeira frase desse texto? Então, lá vai...

Em um lugar calmo, onde esteja apenas você com você mesmo, feche os olhos do corpo e abra os olhos da alma, seja o que for que você esteja procurando para ser bem-sucedido, o segredo está bem aí? Isso mesmo, você é a única pessoa capaz de provocar as mudanças (e elas devem vir de dentro para fora) necessárias para se tornar alguém de sucesso, desde que lembre de duas coisas, a primeira delas é: NUNCA COLOQUE A CHAVE DO SEU SUCESSO NO BOLSO DE OUTRA PESSOA; e a outra e talvez a mais importante é: O SUCESSO NÃO É A CHAVE PARA A FELICIDADE, A FELICIDADE É A CHAVE PARA O SUCESSO! SEJA FELIZ! Um abraço e até o próximo texto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Dinamarquesa

Pequenas Felicidades - Resumo de Sorrisos

Sucesso! Por Adamo Brasil