Déjà vu



“Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria. 
”Depende”, respondeu o gato. 
”De quê?”, replicou Alice; 
”Depende de para onde você quer ir…”
Lewis Carroll - Alice no País das Maravilhas


Segundo algumas pesquisas norte-americanas cerca de 2/3 da população mundial já passou por essa situação de estranheza, como se já tivesse vivido aquela cena, e mais: como se pudesse prever alguns milésimos de segundos. Infelizmente temos poucas pesquisas científicas sobre o Déjà vu por um motivo muito simples: A imprevisibilidade do fato.  Quando você se encontra, inusitadamente, com esse fenômeno neurológico, parece que você desenvolve uma super-habilidade de estar a frente, de acessar micro-segundos da realidade, de saber o futuro. E o mais interessante: Tudo isso é gerado pelas áreas do seu cérebro responsáveis pela memória. 
Já sabemos que o Déjà vu acontece quando a informação vai direto para a memória de longo prazo, sem passar pela memória imediata, ou seja, você guardou uma lembrança de algo, que você “não presenciou”.
Talvez ai estejam dois grandes segredos do processo de ajudar o outro através da Hipnose Terapêutica. Conseguir se conectar ao outro com intensa profundidade para prever, nem que seja por milésimos de segundo, o que seu cérebro irá trazer como raiz do comportamento que o incomoda. E segundo: conseguir ajudar o indivíduo a alterar suas lembranças, não alterar o fato, nem inventar mentiras para o inconsciente, mas sim conseguir tirar a emoção de algo traumático, e até, talvez, mandar a lembrança da memória permanente (longo prazo) para a nossa memória de curta duração. São fatos que vamos encontrando em nossa jornada que entendemos que em se tratando da subjetividade humana tudo é muito mais subjetivo do que imaginamos.
Defendo que nossa capacidade de ajudar o outro é medida pelo quanto já conseguimos nos ajudar. Aproveite o encontro coma hipnose para ajudar a pessoa mais significativa na sua vida, você mesmo!
Fico muito grato por sua escolha consciente de saber mais sobre hipnose, e fico extremamente curioso para entender quais escolhas inconscientes te trouxeram para esse texto. Torço para que a Hipnose com essa proposta terapêutica possa contribuir para sua vida, assim como tem contribuído para minha.
Talvez, em algum momento da sua vida, daqui a alguns segundos, minutos, dias ou anos você se lembrará de mim, e eu não sei se estarei por perto ou bem longe, mas certamente você estará com você mesmo, e munido de ferramentas para cuidar, proteger e amparar, todas as mensagens vindas do inconsciente. É para isso que atuo com a hipnose dia após dia.
Continue lendo nossos textos ou até mesmo marque sua sessão para se beneficiar mais desse processo profundo. 

Adamo Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Dinamarquesa

Pequenas Felicidades - Resumo de Sorrisos

Sucesso! Por Adamo Brasil