Nossas estratégias mentais estão relacionadas com a nossa saúde?

Quando falo entre desconhecidos que trabalho com hipnose muitos se aproximam para entender melhor, querendo inclusive uma demonstração.
Quando continuo falando que busco aplicar as técnicas à saúde muitos acreditam que estou falando apenas da saúde psíquica, que tem sua fonte motriz a emoção. Fico feliz quando seus rostos demonstram surpresa ao ouvirem minha explicação sobre a possibilidade de intervenção nas emoções, gerando um reflexo orgânico.


Defendemos, dentro de uma abordagem psicossomática, que nossos sintomas fisiológicos são alimentados por uma raiz emocional. O que tem sido feito pela sociedade, de maneira geral, é tratar a patologia que se instalou através desta grande fonte emocional, e então quando curamos um item podemos perceber que outro desconforto surge, seja semelhante ou diferente daquele inicial.


O que tenho reparado é que através de algumas técnicas da hipnoterapia conseguimos pontos simbólicos de equilíbrio na nossa mente menos racional.


No mundo moderno a saúde figura em uma posição de destaque. Faz bem viver de forma saudável, alimentar-se melhor e se exercitar. Porém nem sempre é essa vida que levamos, e nossos hábitos acabam instalando patologias moderadas ou até mesmo graves em nosso corpo.


Existem diversas alternativas e tratamentos, terapias medicamentosas, psicológicas, com acompanhamento fisioterapêutico ou com fonoaudiólogo.

Tenho investigado novas formas de ajudar nossa mente a contribuir com o progresso que nosso corpo pode empreender para o equilíbrio, bem-estar, e em alguns casos até mesmo a cura.

Como fruto de todas essas pesquisas e práticas estamos lançando um novo serviço em nossa forma de viver a hipnose aplicada à saúde. 
Faremos da técnica de hipnose um elemento complementar ao tratamento que já vem desenvolvendo, ou como uma porta de entrada se você não faz nenhum tratamento ainda.


Aplicamos técnicas que poderão ser vivenciadas em vários momentos, repetidas e revividas e que trabalharão especificamente no sintoma apresentado.

Existem patologias, inflamações e outros processos muito comuns no dia-a-dia. Esse novo serviço busca abranger todos esses elementos:
  •  ATM
  •  Câncer e as dores que se instalam com a doença
  • Fibromialgia
  • Dores crônicas 
  • Estresse
  • Enxaqueca
  • Insônia
  • Asma
  • Alergias
  • Transtorno de Ansiedade Generalizada
  • Síndrome do Pânico 
Quis evitar essa lista de doenças que nos deixam cansados só de ler, mas elas são necessárias para percebermos que algumas delas (se não todas) possuem uma raiz emocional. O nosso esforço é buscar um exercício que alivie o sintoma e atue nessa mensagem profunda que emocionalmente te conduz à patologia.


Entretanto, a metodologia muda um pouco do esperado. 
Minha proposta tem sido um meio do caminho entre a terapia longa e a intervenção pontual.

A partir do dia 29 de novembro estarei atendendo em Juazeiro do Norte com a seguinte estrutura: se você possui alguma (ou algumas) dessa(s) patologias da lista (triste lista), você poderá marcar uma consulta para juntos aplicarmos um exercício que possa ser reproduzido por você mesmo, em casa, dia após dia. 
Vamos te ensinar a voltar para um estado adequado de bem-estar. 

Após 15 dias você voltará para uma consulta que contará como retorno e daí daremos encaminhamento para um processo terapêutico ou de um pacote de sessões, ou simplesmente finalizarmos nosso processo.

Interessante pensar assim! Você pode se perguntar se isso funciona mesmo. Eu te digo que a cada dia tenho percebido mais e mais que se olharmos com muito cuidado para um pote de vidro teremos uma visão muito clara do que queremos pegar ali dentro; é desnecessário derramar tudo que tem ali para escolher o que trazer para cima, basta observar bem através do vidro limpo, e assim só vamos abrir a tampa uma vez e será fácil tirar o que queremos dali. Claro que as vezes precisamos tirar umas coisas, afastar outras... Mas é bem mais prático observar através do vidro primeiro.

O mais interessante é que esse serviço também será oferecido para pessoas internadas. Durante o contato inicial, agendaremos uma visita no quarto do paciente, com autorização do hospital, onde moverei esforços diversos para contribuir de alguma forma com as técnicas que aprendi ao longo desses anos. A família do paciente também pode ser beneficiada, a depender do que será apresentado no momento do contato inicial.


Pois bem, fico a disposição para tirar qualquer dúvida, e torço para que você se beneficie com essas técnicas como eu me beneficiei também.

Mais informações em: (88) 9.9851.0666

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Dinamarquesa

Pequenas Felicidades - Resumo de Sorrisos

Sucesso! Por Adamo Brasil