O que é Hipnoterapia e como aplicá-la a saúde?


O estado de hipnose nada mais é que um manejo da sua atenção.
Existem coisas que nossa mente seleciona e focaliza, outras que ela deixa funcionando em segundo plano, como por exemplo o toque dos seus dedos no papel deste jornal já estava ocorrendo, mas sem você perceber. E então você passa a perceber quando cito essa relação real, ou o contato do tecido da sua roupa com sua pele, ou a quantidade de vezes que você pisca enquanto lê esse artigo.
Note que enquanto foi acompanhando minhas instruções você foi percebendo um pouco mais sobre si mesmo, em maior grau e em uma intensidade ampliada essa auto percepção começa a produzir profundos aprendizados. É nessa condição que podemos manejar uma dor crônica, por exemplo, ou resgatar boas lembranças, fortalecer algumas sensações, agir terapeuticamente na nossa própria mente.
O gasto de energia psíquica nos leva ao esgotamento mental, nosso papel é redirecionar essa energia e equilibrar os nossos sistemas de funcionamento interno, seja ressignificando algumas coisas ou simplesmente reformando a estrada para que a viagem seja mais confortável.
Nesses anos que atendo aqui em nossa região tenho percebido a ação da hipnose em tratamentos complementares de fibromialgia, depressão, síndrome do pânico, transtorno de ansiedade generalizada, bem como na mitigação de dores provenientes de quadros oncológicos ou até mesmo do impacto emocional causado por algumas patologias. Sem contar os sofrimentos psíquicos diários, decisões, indecisões, desequilíbrios, desespero, ansiedades, irritações, estresses que resumimos em nossas dores emocionais.
Conheça mais sobre esse trabalho inovador em nossa região!


Comentários

  1. Muito esclarecedor. Ainda tem muita gente que não conhece a hipnose e acha coisa de outro mundo, eu mesmo antes de conhecê-lo achava que a hipnose era tipo "magia" e até que nem existisse. Essas informações são esclarecedoras e passar por uma experiência de hipnose também.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Amanda, estou trabalhando para tornar tudo mais claro e mais útil.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Desculpe só vi sua mensagem agora Yarley... estava sumido do blog.
      Atendo no CDT em Crato e no Central Park em Juazeiro.

      Abraços,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Dinamarquesa

Pequenas Felicidades - Resumo de Sorrisos

Sucesso! Por Adamo Brasil