Dr. Estranho e seus ensinamentos


Acabo de ver Dr. Estranho.

Apesar de ser um quadrinho devo confessar que há muito o que aprender.
O filme é muito bem idealizado, a atuação de Benedict Cumberbatch é sempre inspiradora.

Mas vamos às reflexões que me motivaram a escrever esse texto.

O tempo e sua relatividade, saindo do místico e trazendo a nossa realidade existe uma potencialidade em nossa mente que ainda é imperceptível, acessamos diariamente o passado e construímos futuros para nossa vida, só não percebemos que estamos fazendo isso.
A sensibilidade da percepção desses elementos é que nos torna especiais. O termo que me vem a mente é consciência, mas resisto a chamar assim, pois se expresso que é na consciência que ganhamos autonomia estarei negando o princípio freudiano do inconsciente como direcionador das nossas escolhas e sentimentos mais sutis.
Portanto ainda não sei como chamar essa habilidade de mergulhar em nosso inconsciente e mesmo assim estarmos atentos e termos autonomia para direcionar nossa mente.
No dia em que conseguirmos essa habilidade compreenderemos definitivamente a relatividade do tempo.

Todos temos capacidades múltiplas inimagináveis!
Basta aprender a desenvolve-las.

O estado de transe tem me ajudado a desenvolver alguns elementos em mim, tem ajudado alguns pacientes a fazer o mesmo. Mas acredito que podemos ir muito mais além. E esse estado é acessado naturalmente por diversas pessoas, diversas vezes, por inúmeros caminhos mentais diferentes.

Escolha o seu e aumente sua performance (como alguns dizem por ai). Mas lembre-se que aumento de performance em uma área da nossa vida direciona nossa energia para aquele ponto e ficamos cegos, caminhando no mesmo caminho. O desafio é a pluralidade do nosso avanço! E isso só o tempo e sua relatividade podem nos oferecer.

Enquanto você lia esse texto sua mente esteve em diversos lugares, você pode ter pensado nos problemas do dia a dia, ou ter notado o quando é duro o chão que seu pé pisa, ou até mesmo como é sólida a cadeira que você está sentado. Mas tudo isso são percepções da realidade, quando você entende que a realidade está em você fica mais fácil de maneja-la e até mesmo utiliza-la para seu avanço, e isso triplica de tamanho quando avançamos e ajudamos outras pessoas a avançarem também.

Torço para que essas reflexões sejam úteis, e te leve não somente a um estado de potencialidade de su mente, mas também a um nível aprimorado de percepção sobre si mesmo.

Forte abraço,
A.B.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Dinamarquesa

Pequenas Felicidades - Resumo de Sorrisos

Sucesso! Por Adamo Brasil