Sucesso! Por Adamo Brasil



É bem sucedido o milionário que investiu seu tempo e seus recursos para chegar a esse ponto.
São bem sucedidos os pais que sonharam com o filho que nasceu após alguns meses.
O sucesso também chega àqueles que não atingiram seus objetivos, mas deram um novo significado para aquele ponto e seguiram a vida.

Uma das coisas que mais me deixa reflexivo em tempos atuais é como as pessoas querem fatiar suas vidas em metas e objetivos.
A essência de viver foi reduzida a um prazo, uma descrição bem feita dos seus sonhos e um plano para chegar lá. Eu mesmo ensino condições de boa formulação de objetivos em algumas aulas, só não recomendo que as pessoas transformem suas vidas nesse processo.

Sempre quando emprestamos um comportamento à nossa identidade, e essas atitudes se confundem com quem somos, caímos em um pântano arriscado que nos amarra por anos seguidos.

Existem dias que me sinto extremamente bem sucedido, outros percebo o quanto estive longe desta palavra e desta sensação, mas nem um sentimento, nem o outro me paralisa, me fixa. Incansavelmente eu busco responder um questionamento relativamente simples: O que está passando pelos meus olhos que não sou capaz de ver?
Isso me desafia a buscar compreender melhor o mundo ao meu redor, a mente humana e consequentemente a mim mesmo.

Posso me sentir bem sucedido por ter chegado em casa respirando (com dor, mas vivo).
Ou posso acreditar que isso não é suficiente para ser o meu limite de sucesso, posso querer mais e nem por isso ser ruim ou mesquinho.

Muitas pessoas confundem ambição com ganância e acabam frustando suas chances de sucesso.
Vivem uma vida mediana que é simples de ser vivida e não há condenação de ninguém (nem de nenhum ser).
Outros, nunca estão satisfeitos e quanto mais conseguem, mais desejam. Entrando em um ciclo que nunca os leva ao sucesso.

Então, em minha perspectiva, ter sucesso é reconhecer as conquistas já realizadas e utilizá-las para se projetar para um novo crescimento como ser humano, isso pode incluir objetos, cargos, e outros elementos que te constituem como pessoa, mas eles são apenas migalhas na floresta para encontrar o que realmente importa.

Adamo Brasil
Psicanalista e Hipnoterapeuta
Atende em Crato, Juazeiro e Fortaleza.
(88) 9.9971.1617

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Dinamarquesa

Pequenas Felicidades - Resumo de Sorrisos