Com o que me identifico em mim? Por Adamo Brasil


Pensar em como funciono é admitir que tenho processos conscientes, inconscientes, voluntários e involuntários.
Quando penso sobre mim mesmo estou atuando em porções mínimas da minha mente, quando simbolizo quem sou, consigo minimamente criar modelos que passarão pelo crivo da minha racionalidade, apontando para desvendar quem sou.

Realmente não estou certo de que o processo de auto-conhecimento seja o melhor caminho, mas me parece que lançar luz sobre o que antes era obscuro tem um resultado muito interessante em nossas vidas e em quem nos tornamos.

Investimos energia psíquica e tempo nas coisas que mais deveriam nos trazer prazer, mas essa lógica tem se extinguido, pois o prazer vai se tornando algo impossível de se conquistar.

O equilíbrio, o saber quem sou hoje, e quem poderei ser amanhã, a resiliência e sua consequente capacidade de adaptação torna o ser humano alguém mais preparado para ser.

Faço essas reflexões enquanto mergulho para estruturas profundas e observo claramente ruas que nunca visitei, pessoas que nunca conheci, decorações desconhecidas e emoções que vez ou outra me roubam tempo e energia.

Saber sobre tudo isso deixa minha vida mais interessante, mais prazerosa.

Torço para que também encontre esse caminho para dentro de você mesmo.

Forte abraço,
A.B.

Comentários

  1. Muito bom. Uma forma de unir as idéias e contemplar de forma objetiva um grande passo em direção ao que sou capaz mas não devo ou não posso mas quero e vou conseguir. A força em batalha com a prostaçao. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Dinamarquesa

Pequenas Felicidades - Resumo de Sorrisos

Sucesso! Por Adamo Brasil