Quem eu sou? Por Carla Edcléia



                                                                    Quem eu sou?


“Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
                             Eu sou o medo de amar.”        Raul Seixas

“Sou uma gota d'água
                                 Sou um grão de areia.”        Renato Russo

“Eu sou poeta e não aprendi a amar
                             Quem sabe ainda sou uma garotinha? ”   Cássia Éller


Os lendários Raul Seixas, Renato Russo e Cássia Éller, buscavam expressar nas letras das suas canções, as várias faces que tinham de si mesmos. Geralmente os grandes compositores, assim como tantos autores de livros, poetas, artistas plásticos, imprimem em suas obras uma representação do seu eu verdadeiro, muitas vezes reprimido por conta da sociedade.

 Mas afinal, o que é SER???

O conceito de SER, é bastante complexo de se definir, tendo em vista que está relacionado à EXISTÊNCIA ,para exprimir o fato de que determinada coisa existe; IDENTIDADE, para identificar e/ou distinguir algo e/ou alguém em relação a si mesmo e/ou aos outros e PREDICAÇÃO, para exprimir uma propriedade de determinado objeto. No entanto, quando somos perguntados sobre QUEM SOMOS, muitas vezes no primeiro instante ficamos um pouco confusos sobre o que responder, se dizemos nosso nome, nossa profissão, nossa religião, ou falamos a respeito da nossa essência.

Todos nós somos diferentes físico, mental, emocional e espiritualmente falando, no entanto,  criou-se um conceito de que precisamos nos enquadrar nos padrões impostos pela sociedade  fortemente arraigado pela história e cultura social. Já nascemos sem ter o direito de escolher uma das nossas maiores marcas, que é o nome e durante quase toda nossa vida somos levados a SER o que os nossos pais, família, amigos, patrões, mídia querem que SEJAMOS. E com isso, às vezes gostaríamos apenas de mostrar aquilo que conhecemos de nós, pois o que desconhecemos fica sufocado à 7 chaves e essas chaves estão escondidas num lugar chamado INCONSCIENTE, lugar que na maioria das vezes preferimos ou não sabemos como adentrar, pois sua profundidade assusta mais do que o mais profundo oceano.
                                     
 Qual a sua melhor versão, ou seria quais???

Temos muitas versões de nós mesmos, usamos MÁSCARAS em cada ambiente que andamos, em cada dia que não  amanhecemos tão bem, com cada pessoa que falamos e por trás dessas máscaras tanto existem LUZES, como SOMBRAS, no entanto não queremos mostrá-las, pois essas sombras podem assustar até nós mesmos. Qual versão de si mesmo você acredita SER hoje??? Quais máscaras você usa para esconder do mundo quem você é na essência???

Boa parte das pessoas, em suas  crenças limitantes se apegam ao TER durante sua vida toda e acabam EXISTINDO ao invés de VIVER, isso porque elas não despertaram para o PRINCIPAL que é o SER, apenas SER...

Eu SOU Carla Edcléia, mãe, mulher, inteligente, amiga, doce, detalhista, pura , silenciosa, cheia de gritos mudos, cansada da perfeição, vulnerável, farta de elogios rasos, romântica e feroz, desconhecida por todos, até pelos que me conhecem e principalmente por mim mesma, quando procuro esconder minhas sombras para parecer melhor para o mundo. SOU um SER em constante evolução, buscando a cada dia a minha completa metamorfose. SOU lagarta e SOU borboleta.

E VOCÊ, QUEM É??? ou melhor, que versão sua você quer apresentar pra você, pra mim, pra
todos ??? Você prefere ser bom ou perfeitamente imperfeito???


Existem infinitas possibilidades dentro do infinito íntimo de cada um de nós, por isso, se fizer sentido pra você, APENAS SEJA...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Dinamarquesa

Pequenas Felicidades - Resumo de Sorrisos

Sucesso! Por Adamo Brasil